ESPECIALIDADES - RICARDO LANGEN PERSONAL

Ir para o conteúdo

ESPECIALIDADES

Karate: ensinar os fundamentos da arte marcial e sua filosofia. Desenvolver na prática para que haja evolução e conscientização, visando também o direcionamento para a formação de atletas e professores, conforme o perfil e objetivo de cada indivíduo.  









Kick Boxing: ensinar as técnicas de braço e perna com os respectivos movimentos de ataque e defesa.
Kickboxing não só se refere apenas a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing) como também é um estilo de arte marcial e desporto de combate.
O kickboxing é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.











Musculação: de acordo com o perfil de cada pessoa, fazer um trabalho direcionado atendendo as necessidades e respeitando os limites, visando sempre o bem estar de cada um. Os principais objetivos são: condicionamento, hipertrofia, emagrecimento, flexibilidade, correção postural, reabilitação e estética.


Condicionamento Físico: fazer um trabalho dirigido de acordo com a faixa etária. Cuidados e adaptações especiais dos exercícios para quem tem limitações médicas, ortopédicas e posturais.









Shiatsu: Massagem terapêutica japonesa que consiste em pressionar determinados pontos no corpo, chamados tsubos, pontos vitais para o equilíbrio físico e energético do corpo, através do restabelecimento do fluxo do Ki, a energia vital. É utilizada para tratar diversos tipos de sintomas e desequilíbrios. Muito mais que uma massagem, o shiatsu é uma forma natural de fortalecer a energia vital e manter a saúde e o bem estar.


Pilates: Este método de alongamento e exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e o seu objetivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco.
Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária.


Voltar para o conteúdo